Datena pode deixar o SBT após seis meses e ir para a RedeTV!
- 03/05/2025
- 0 Comentário(s)

A relação entre José Luiz Datena e o SBT passou por uma mudança significativa após a revelação de que o apresentador conversou com a direção da RedeTV!. A informação, inicialmente divulgada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), repercutiu entre os executivos e membros da família Abravanel, que demonstraram surpresa e desconforto.
Nesta sexta-feira, de acordo com o portal Na Telinha, Datena teria, inclusive, pedido demissão da emissora. No ar, o apresentador chegou a se despedir dos apresentadores do Fofocalizando, do SBT.
Declarações de Kajuru expõem negociações
Durante uma entrevista à revista Veja, Kajuru afirmou que Datena recebeu uma proposta considerada “irrecusável” para integrar a grade da RedeTV!.
OFuxico entrevista: Fuga de Renata Saldanha, Vitória Strada sem mágoas e Gabz ignora críticas
“A proposta da RedeTV! é muito boa. Para a TV brasileira de hoje é irrecusável. O SBT está pagando muito mal”, disse o senador, que também criticou a estrutura oferecida pelo SBT para o programa Tá na Hora.
“Ele quer trabalhar em um lugar onde possa relaxar. No SBT são três horas, das 16h45 às 19h45”, completou.Segundo a coluna F5, da Folha de São Paulo, embora o SBT não tenha feito declarações públicas sobre o caso, a repercussão da entrevista causou mal-estar interno. Até então, a relação entre Datena e a emissora seguia estável, mesmo com reclamações pontuais do apresentador sobre carga horária e possíveis mudanças na programação.
A direção avaliava ajustes, inclusive a entrada de Luiz Bacci na grade, que poderiam alterar o tempo de exibição do programa de Datena, algo que internamente era visto como viável. A revelação de uma possível negociação paralela, no entanto, foi interpretada como quebra de confiança.
RedeTV! e o histórico com o jornalista
A RedeTV! não confirmou oficialmente a proposta mencionada por Kajuru, mas, segundo apuração de colunistas, houve um encontro recente entre Datena, Amilcare Dallevo e o filho do empresário, Amilcare Neto.
A emissora tem interesse antigo em contar com o apresentador e quase o contratou no início de 2024, antes de sua ida ao SBT.