Último adeus a Nana Caymmi reúne familiares e famosos no Theatro Municipal
- 02/05/2025
- 0 Comentário(s)

O Rio de Janeiro parou nesta sexta-feira, 2 de maio, para homenagear uma das maiores vozes da música brasileira. O corpo de Nana Caymmi foi velado no imponente Theatro Municipal, onde familiares, amigos e personalidades da cultura prestaram suas últimas homenagens à cantora, que morreu aos 84 anos após complicações de saúde.
O irmão de Nana, Danilo Caymmi, foi um dos primeiros a chegar ao local. Visivelmente emocionado, ele conversou com jornalistas e relembrou a luta da irmã, que passou nove meses internada na Casa de Saúde São José. Também presente, o músico Dori Caymmi não conteve o choro ao se aproximar do caixão. Ao lado dele, Stella Teresa, filha de Nana, amparou o tio no momento de dor.

Gil se despede
Outro momento marcante foi a chegada de Gilberto Gil, ex-marido da cantora. Gil, que viveu com Nana entre 1967 e 1969, chegou acompanhado da esposa Flora Gil e se emocionou ao beijar a testa da ex-companheira. Mais cedo, o cantor compartilhou uma lembrança dos tempos em que viveram juntos. “A música nos envolvia de forma intensa”, escreveu Gil no Instagram, relembrando o tempo em que moraram juntos em São Paulo.