Morre Jair da Costa, herói da Copa de 1962 e ídolo da Inter de Milão
- 27/04/2025
- 0 Comentário(s)

Morre Jair da Costa, herói da Copa de 1962 e ídolo da Inter de Milão Jair da Costa, campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1962, morreu neste sábado, 26 de abril, aos 84 anos. Ídolo da Portuguesa, clube onde iniciou a carreira, o ex-atacante foi homenageado pela Lusa com uma nota de pesar.
“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube”, destacou a Lusa, primeiramente. Em seguida, o cube fez um breve resumo sobre a trajetória do ex-atleta.Revelado pela Portuguesa, Jair vestiu a camisa rubro-verde entre 1960 e 1962. No mesmo ano em que deixou o clube, integrou a Seleção Brasileira na campanha vitoriosa no Mundial do Chile. Assim sendo, com habilidade, velocidade e inteligência tática, Jair fez parte de um dos elencos mais icônicos da história do futebol brasileiro.
Além do destaque na Seleção, Jair da Costa deixou sua marca no futebol europeu. Ele, aliás, foi um dos primeiros brasileiros a se aventurar com sucesso no Velho Continente, jogando por Inter de Milão e Roma. Seu desempenho na Inter o eternizou principalmente como um dos maiores ídolos do clube italiano.